Esportes Titulo
São Bernardo volta as atenções na classificação
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
06/09/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


Depois do bom início na Copa Paulista, na qual liderou o Grupo 4 por várias rodadas, a preocupação passou a rondar a equipe do São Bernardo, que está há cinco jogos sem vencer - quatro empates e uma derrota.

Com 18 pontos, o Tigre ocupa o terceiro lugar em sua chave e apenas os quatro primeiros avançarão na competição.

Por isso, a ordem agora é voltar a pensar somente na classificação à proxima fase e deixar de lado, pelo menos por enquanto, o trabalho de observação com os novos jogadores do elenco. Assim, o técnico Ruy Scarpino deverá colocar em campo o que tem de melhor nas próximas partidas.

Além de lutar pelo título da Copa Paulista, que lhe daria a vaga para disputar em 2011 a Copa do Brasil, um dos objetivos da diretoria do São Bernardo é usar o torneio estadual a fim de formar bom elenco para disputar o Paulistão do ano que vem.

"Precisamos adotar a mesma postura anterior para buscarmos a classificação com tranquilidade. Assim, poderei voltar a observar os novos atletas nas últimas rodadas", afirmou o comandante do Tigre.

"Acho importante mostrarmos deficiências como jogar em casa contra equipes que atuam fechadas. Me dá um parâmetro sobre onde precisamos melhorar porque no fim da competição (Copa Paulista) não poderemos ter dúvidas para o Paulistão", completou Ruy Scarpino.

O São Bernardo se reapresenta hoje de olho no São Bento, adversário de quarta-feira, às 15h, no Estádio 1º de Maio. Para esta partida, o volante Dirceu, que voltou ao clube depois de breve passagem pelo Ipatinga, deverá atuar. Por outro lado, Zé Forte, ainda com dores na costela, não terá condições de jogo.

Ontem, pelo Grupo 4, no complemento da quarta rodada do returno, o Barueri (líder, com 21 pontos) venceu o Atlético Sorocaba (vice-líder, com 18) por 2 a 0. Outros resultados: Juventus (quarto, com 15) 3 x 1 Pão de Açúcar (sexto, com 13); São Bento (quinto, com 15) 1 x 0 Palmeiras B (lanterna, com seis).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;