Esportes Titulo
'Sinto que a Alemanha vai ser campeã', diz Kahn
Do Diário OnLine
Com agências
27/06/2002 | 12:35
Compartilhar notícia


Oliver Kahn concede entrevista coletiva em Seul. Foto: AFP O goleiro da seleção alemã, Oliver Kahn, apelou à intuição nesta quinta-feira para mostrar sua confiança em uma vitória sobre o Brasil, na final da Copa de 2002. "Um sentimento me diz que seremos campeões do mundo. Não consigo realmente explicar a razão", afirmou o camisa 1 da Alemanha. Ele aposta que cada lado tem "50% de chance" de sair vencedor no domingo, em Yokohama.

Na contramão de quem aposta em uma final ofensiva e cheia de gols, o arqueiro alemão aposta em uma decisão nervosa e estudada. "Finais costumam ser decididas em pequenos detalhes, algumas vezes na sorte. Talvez os times tentarão neutralizar um ao outro, como aconteceu em 1994", analisou, em referência ao Mundial cuja decisão terminou em 0 a 0 nos 120 minutos de bola rolando e o Brasil derrotou a Itália nos pênaltis.

O goleiro alemão afirmou que a concentração será fundamental. "Cada jogador deve fazer a partida de sua vida", comentou. "Uma final é uma situação de concentração extrema. A pressão é enorme."

Kahn destacou a habilidade dos jogadores brasileiros, mas mostrou-se desafiador para os três 'Rs' da Seleção. "Eu tenho todo o respeito por Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, que são jogadores fantásticos. Mas eles ainda terão de me superar", cutucou.

Ele disse ainda que o favoritismo pende ao Brasil, por causa dos diversos valores individuais da Seleção. Mas ressaltou que nem sempre o favorito sai vencedor. "Eles provavelmente são o melhor time do mundo em termos de jogadores individuais, com atletas excepcionais em todas as posições. Mas o time com os jogadores mais privilegiados nem sempre vence", alertou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;