Internacional Titulo
Veneza proíbe jogar arroz em casamento por causa dos pombos
Da AFP
17/09/2007 | 14:15
Compartilhar notícia


As autoridades de Veneza vão lançar uma verdadeira cruzada contra a superpopulação de pombos por causa dos graves danos que causam ao patrimônio artístico da cidade e, em função disso, vão proibir a venda de arroz para ser jogado durante as cerimônias de casamento.

O prefeito, o filósofo Massimo Cacciari, falando ao jornal La Repubblica, anunciou que vai proibir o clássico ritual de jogar arroz sobre os recém-casados, o que atrai muitos pombos.

Veneza é escolhida pela beleza única de seus monumentos por milhares de casais de todas as nacionalidades para celebrar seu casamento.

As autoridades temem os graves danos causados pelas aves, atraídas pelo arroz jogado nos monumentos e outras construções de mármore.

Além dos pombos, há o problema dos ratos atraídos pela considerável quantidade de lixo produzido na lendária cidade dos canais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;