Cultura & Lazer Titulo
Programa sertanejo é gravado no ABC
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
08/10/2002 | 20:17
Compartilhar notícia


Tendo a cultura rural como eixo, estréia nesta quinta na CNT (canal 26 UHF), às 22h, o programa No Alto da Serra. Dirigido por José Álvaro Ricci, e apresentado pelos irmãos Elói e Névio Carlone e por Guadalupe Silva, No Alto da Serra é gravado em parte no Estância Alto da Serra, em São Bernardo. Os dois primeiros programas estão prontos. Irmãs Galvão, Orquestra Paulistana de Viola Caipira, Pena Branca, Renato Teixeira e Toni Garrido são algumas das atrações.

“É um projeto voltado à música caipira, precisamos valorizá-la. É preciso conscientizar a população das grandes cidades que o futuro do Brasil está na terra. Por isso queremos mostrar o lado cultural do interior do país”, afirma Elói. “A intenção é colocar na TV, uma mídia forte, a cultura caipira e sertaneja”, diz Ricci.

O superintendente comercial da CNT, Osmar Gonçalves, calcula que o programa poderá atingir até “400 mil pessoas na cidade de São Paulo e 12 milhões no Brasil”. “Queremos uma programação diferente. Hoje, a TV está passando por uma metamorfose, estão nivelando por baixo e sacrificando o padrão de qualidade. Temos a obrigação de pôr coisas inteligentes no ar, e fizemos um programa de raízes. Colocamos um programa nobre no horário nobre”, afirma.

No Alto da Serra tem periodicidade semanal. “A (TV paga) Canbras mostrará o programa aos domingos, às 12h30, com reprise às segundas-feiras, no mesmo horário”, diz Elói. Névio cuida do quadro sobre culinária, e o humor fica por conta da dupla Zé Bento e Tocêra. Haverá um especial mensal com Eduardo Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;