Internacional Titulo
Barak visita Muro das Lamentaçoes e túmulo de Rabin
Do Diário do Grande ABC
18/05/1999 | 12:34
Compartilhar notícia


O novo primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, visitou nesta terça-feira, num gesto simbólico, o Muro das Lamentaçoes, em Jerusalém Leste, e o túmulo do ex-primeiro-ministro Isaac Rabin, assassinado em 1995.

Diante do Muro das Lamentaçoes, um dos lugares mais venerados do judaísmo, Barak leu versos dos salmos.

Barak estava acompanhado por rabinos do movimento religioso moderado Meimad que integra o grupo ``Israel Um', dirigido pelo novo primeiro-ministro.

O dirigente trabalhista, cercado por inúmeros agentes de segurança, visitou em seguida o túmulo de Rabin, situado no monte Herzl, em Jerusalém Oeste. Rabin foi assassinado no dia 4 de novembro de 1995 por um extremista de direita judeu.

Barak, que se apresenta como herdeiro de Rabin, venceu nesta segunda-feira de maneira arrasadora as eleiçoes para o cargo de primeiro-ministro, derrotando o atual chefe de governo, Benjamin Netanyahu, com 56% dos votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;