Esportes Titulo Série B
Nei Paraíba garante empate
dramático ao São Caetano

Atacante marca nos acréscimos e decreta 1 a 1 com
o líder América-MG, no Estádio Anacleto Campanella

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Em jogo dramático, prejudicado pela chuva que caiu incessantemente na região, o São Caetano arrancou importante empate contra o América-MG, na noite desta terça-feira no Anacleto Campanella. Fabio Junior marcou para os mineiros, e Nei Paraíba, aos 49 minutos do segundo tempo, decretou o 1 a 1, pela quinta rodada da Série B.

A chuva forte não impediu que os times disputassem bom primeiro tempo. Confirmando as expectativas, o América saiu para o jogo, deixando a partida aberta e com muitos lances de perigo. Os mineiros apostavam em toque de bolas pelo centro da defesa do São Caetano, mas eram prejudicados pelo escorregadio gramado.

Mesmo assim, foi o Coelho quem teve a primeira chance, aos 12, mas o zagueiro Gabriel conseguiu evitar que Bruno Meneghel finalizasse quase da marca do pênalti. A resposta do Azulão aconteceu cinco minutos depois, com Wagner escorando cruzamento à direita de Neneca.

O campo pesado dificultava o toque de bola e facilitava para as defesas, que conseguiam se impor. Na melhor oportunidade para abrir o placar, o São Caetano parou na trave. Aos 31, Geovane foi a linha de fundo e cruzou para Leandrão, que acertou o poste direto.

No segundo tempo, o gramado que já era ruim ficou praticamente impraticável. As poças seguravam a todo instante a bola e os jogadores tinham dificuldade para dominar a bola.

Mesmo assim, o jogo se mantinha extremamente bom tecnicamente. Logo aos seis minutos, Leandrão recebeu na frente de Neneca, mas chutou em cima do goleiro, três minutos depois, Geovane arriscou de fora da área e errou por pouco.

O América respondeu na base do contra-ataque, já que não se arriscava como no início do jogo. Em um desses lances, aos 12, Fabio Junior recebeu na área, tirou de Wagner e chutou, mas Gabriel salvou o São Caetano. Cinco minutos depois foi a vez de o Azulão ir ao ataque. Leandrão recebeu na área e chutou forte, mas parou novamente na trave.

Se o São Caetano não fez, o América não perdoou. Aos 20, Fabio Júnior aproveitou rebote da zaga e colocou no canto para tirar de Luiz e abrir o placar.

Em desvantagem, o Azulão foi ainda mais ao ataque. A melhor chance para empatar aconteceu aos 31, quando Nei Paraíba invadiu a área e chutou para grande defesa de Neneca, no rebote, Geovane completou, mas também parou no goleiro.

No fim, na vontade, o São Caetano conseguiu empate que parecia improvável. Após cobrança de falta de Gabriel, a bola sobrou para Nei Paraíba que dividiu com o goleiro Neneca e conseguiu empurrar para dentro do gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;