Setecidades Titulo
Marceneiro é assassinado a facadas em Santo André
Rafael Krieger
Do Diário do Grande ABC
15/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O marceneiro Norbert Hein, 37 anos, foi enterrado ontem à tarde no Cemitério da Saudade, na Vila Assunção, em Santo André. Ele foi encontrado morto a facadas anteontem em sua casa no bairro Valparaíso, em Santo André.

 Segundo a polícia e familiares, ele teria levado sete facadas de José Paulo Carvalho da Silva, de 18 anos. Os dois moravam na mesma casa e eram considerados irmãos de criação. A mãe de José Paulo e o pai de Hein são casados há 10 anos.

 O crime aconteceu por volta das 16h de domingo. Três horas depois, José Paulo chegou à casa da irmã A.C.S, em Mauá, onde teria pedido dinheiro para fugir.

 Como a irmã não estava em casa, o acusado teria ligado para ela em seu celular. “Ele era viciado em crack, então achei que fosse para comprar droga”, relata A., que disse ter ouvido ele dizer que tinha matado alguém.

 Segundo ela, Silva passou antes na casa da namorada, onde teria conseguido dinheiro.

 Depois disso, A. ligou para a casa da mãe. “Ela falou que estava tudo bem. Só à noite, quando fui lá para falar com o Norbert, vimos que ele estava morto”.

 Hein foi encontrado caído, nu, no chão de seu quarto. A polícia acredita que ele estava tomando banho quando teria flagrado Silva procurando dinheiro em suas coisas, pois algumas notas de dinheiro foram encontradas sobre a roupa da vítima.

 Ao tentar evitar o roubo, ele teria discutido com Silva, que, com uma faca de 30 centímetros o golpeou no abdômen, no peito e nos braços. O corpo de Hein foi levado para o Instituto Médico-Legal oito horas depois.

 Silva já teria sido interno da antiga Febem e, segundo os familiares, tinha sérios problemas com drogas. Freqüentemente, tentava roubar objetos de valor da casa onde vivia com a mãe e o padrasto, além de Norbert Hein.

 Até a mãe de Silva recrimina as atitudes do filho e contou que Hein era quem defendia a família.

 O fato de o marceneiro trabalhar e sustentar a casa causava discórdia entre Hein e Silva, que não tinha emprego fixo. Eles se desentendiam com freqüência, segundo os familiares.

 Durante uma briga, no ano passado, Hein teve o dedo decepado por Silva. Dias antes de ser morto ele havia dito aos parentes que tinha marcado uma cirurgia na mão.

 Silva segue foragido e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da Delegacia Seccional de Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;