Nacional Titulo
Edinho se diz inocente e alega ser usuário de maconha
Do Diário OnLine
Com Agências
07/06/2005 | 23:54
Compartilhar notícia


O ex-jogador Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, prestou depoimento na manhã desta terça-feira na sede do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. Ele negou envolvimento com o tráfico de drogas e disse que é apenas usuário de maconha.

Em nota à imprensa, Edinho disse que “não é bandido”. “Eu só preciso de tratamento”, completou. Segundo o Denarc, o ex-goleiro do Santos contou que mantinha contato com os outros acusados presos por envolvimento com o tráfico “na esperança de conseguir alimentar o vício”.

Edinho foi detido no dia anterior em Santos, no litoral paulista, com outras 13 pessoas, todas autuadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Após oito meses de investigações, a operação ‘Indra’ (caçadores de dragões) prendeu, ao todo, 52 pessoas.

O ex-goleiro passou a noite em um sofá no Denarc. Ele deve ser transferido ainda nesta terça para o CDP (Centro de Detenção Provisória) em São Paulo. Em conversa pelo telefone no dia anterior, Edinho garantiu a Pelé que é inocente e que estava sendo preso por suas amizades.

Segundo o Denarc, gravações telefônicas autorizadas pela Justiça captaram conversas entre Edinho e Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, apontado como um dos líderes da quadrilha. Naldinho estaria envolvido com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho).

De acordo com o Denarc, Edinho disse em depoimento que não se lembrava das conversas que manteve com Naldinho e Ademir Carlos de Oliveira, o Pezão, porque estava “sob efeito das drogas”. Mas a polícia afirmou que, nas gravações, o filho de Pelé conversa com Naldinho sobre formas de investimento do dinheiro do empresário. Com Pezão, ele falava sobre a guerra entre o PCC e o CV, “mostrando conhecimento do assunto e preocupação com seus amigos”.

Robinho – A polícia suspeita que os envolvidos no seqüestro de Marina Souza, mãe do jogador Robinho, estão entre os presos na ‘Operação Indra’. Ela foi seqüestrada em Santos e libertada em 17 de dezembro do ano passado, após 41 dias em cativeiro. Naldinho é amigo de Robinho.

Íntegra da carta de Edinho -

"Inicialmente, gostaria que esse meu desabafo servisse de exemplo para que os jovens não trilhassem o caminho que trilhei. Motivado pela curiosidade, desde tempos atrás, mais precisamente após ter deixado o futebol profissional, tornei-me um dependente químico, utilizando-me de maconha.

Cada vez mais, tornei-me outra pessoa daquela que todos conheciam. Não tinha disposição ou controle dos meus pensamentos, tudo na busca de satisfação na droga – maconha. Nem mesmo meus familiares - pai, mãe, esposa e dois filhos pequenos – foram suficientes para que meu vício pudesse ser abandonado.

Assim, nesse convívio, acabei conhecendo pessoas que chegavam a oferecer-me drogas – às vezes gratuitamente, em troca simplesmente de minha companhia e amizade.

Outras vezes, para impressionar os meus ’novos amigos’, contava vantagens irreais, tudo motivado pelo consumo da droga. Hoje, no fundo do poço, percebo o quão errado e danoso é o caminho das drogas e, humildemente, reconheço a minha situação de viciado e peço ajuda.

Que todos que me amam, meus familiares e fãs, me perdoem por ter, em algum momento, deixado de ser um bom exemplo. Obrigado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;