Política Titulo
Plínio Sampaio diz que campanha ainda está fria
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
25/07/2010 | 07:46
Compartilhar notícia


Às vésperas de completar 80 anos - aniversário será celebrado amanhã - o candidato à Presidência da República pelo Psol, Plínio de Arruda Sampaio, esteve ontem no centro comercial de Santo André fazendo caminhada pelo calçadão da Coronel Oliveira Lima e Rua Campos Salles. Para o socialista, as campanhas eleitorais ainda estão frias e só devem esquentar "quando começar o horário eleitoral na TV."

"As pessoas ainda estão em clima de campeonato de futebol e do Mundial", afirmou Plínio.

O candidato esteve acompanhado pelos postulantes do Psol da região, Ricardo Alvarez, que concorre à vaga para deputado federal e Horácio Neto, para estadual, além do candidato a governador de São Paulo, Paulo Búfalo e seu vice Aldo Santos, que é de São Bernardo.

Além do aniversário, o candidato celebrou também os resultados das últimas pesquisas de voto, nas quais ele aparece com 1%. "Viu só, já cresci. As pesquisas são sempre ruins para aqueles que estão perdendo e boas para aqueles que estão vencendo, mas eu acredito nelas e acho favorável."

Sem recursos - Com campanha bastante humilde por não ter recursos e por ser contra financiamentos privados, assim como todos os candidatos do Psol, Plínio Sampaio caminhou pelo centro de Santo André cercado de militantes do partido que carregavam placas improvisadas, com os nomes e números de votação dos pleiteantes. "Somos um partido novo, sem recursos e com pouco tempo de propaganda eleitoral na televisão, porém tentaremos construir um caminho de igualdade e iremos mostrar uma política diferente da neoliberal que já existe com o Lula e que continuará com a Dilma", garantiu Plínio.

Sobre não ser convidado para participar de debate eleitoral em programa de TV, o candidato acredita que algumas pessoas tentam excluir da mídia aqueles que vão apresentar projetos diferentes. "Estaremos apresentando novas soluções e não falsas como estamos acostumados a ver. A mídia não quer que a gente diga nossas ideias para não criar coisa na cabeça do povo."

Durante sua caminhada nas ruas do centro comercial, ao ser fotografado pela imprensa, Plínio apontou para morador de rua que dormia no calçadão e pediu: "tirem foto dele e mostrem essa situação. Vocês têm de mostrar e é isso que não pode acontecer no nosso País."

De acordo com Ricardo Alvarez, que é ex-vereador de Santo André, a abordagem feita com a população nas ruas serve para "dizer que temos algo diferente para mostrar, diferente do governo Lula, onde os bancos nunca faturaram tanto quanto nos últimos anos, e diferente do Serra, que foi lastimável como governador de São Paulo."

Ainda segundo Alvarez, não tem como votar em alguém que tem apoio de Fernando Collor e José Sarney, referindo-se à candidatura de Dilma Rousseff (PT) e demais candidatos petistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;