Política Titulo
STF adia decisão sobre pedido de inquérito contra Meirelles
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/04/2005 | 15:29
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu adiar, na tarde desta quinta-feira, a análise do pedido de abertura de inquérito proposto pela Procuradoria Geral da República contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Ele é suspeito de evasão de divisas, crime eleitoral e lesão ao sistema financeiro nacional.

Os ministros do STF adiaram a decisão em pelo menos duas semanas porque vão esperar o julgamento de uma Adin (ação direta de constitucionalidade) que contesta a medida provisória convertida em lei que deu status de ministro ao cargo de presidente do Banco Central.

Segundo o pedido da Procuradoria-Geral da República, Meirelles teria enviado dinheiro ao exterior irregularmente em 1999, na época em que presidia o Bank Boston. A Procuradoria também quer que seja investigada a atuação de Meirelles quando foi candidato a deputado federal em 2001 — ele teria informado à Receita Federal que morava nos Estados Unidos, mas à Justiça Eleitoral teria revelado o endereço de sua casa em Goiás.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;