Esportes Titulo
Brasil joga com quatro atacantes contra o Uruguai
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 19:52
Compartilhar notícia


O técnico Wanderley Luxemburgo montou um esquema tático ousado para enfrentar o Uruguai: pela primeira vez, ele vai levar a campo a Seleçao principal com quatro atacantes. "Vai ser um 4-2-4, o Maracana é muito grande e permite isso", disse. França será o jogador encarregado de ficar em torno da área do adversário. Rivaldo, Sávio e Ronaldinho vao fazer um revezamento logo atrás e também terao a funçao de marcar para ajudar o meio-de-campo.

"O time sub-23 jogou dessa forma quando disputou dois amistosos na Austrália, ano passado", lembrou Luxemburgo. Ele fez algum mistério para confirmar a escalaçao da equipe e admitiu até a possibilidade de promover mudança de última hora, o que nao deve ocorrer. O risco de armar uma equipe bem ofensiva diante do Uruguai foi analisado pelo treinador, que, parece disposto a fazer o possível para a seleçao, enfim, apresentar um futebol vistoso. "Sei que vamos ficar mais vulneráveis na defesa."

Com a nova estratégia, os laterais terao mais funçoes de marcaçao e Vampeta e Émerson vao formar um 'paredao' no meio. "Quero meu time dinâmico, com movimentaçao constante." Luxemburgo, em sua preleçao de hoje com a equipe, ressaltou que o "fantasma do Uruguai no Maracana" nao pode existir para a atual comissao técnica e os jogadores. "Nenhum de nós era nascido na época", continuou, referindo-se à final do Mundial de 50, quando o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 1, no estádio.

Neste domingo, Alex, França, Roque Júnior e Carlos Germano integraram-se à equipe. Nesta segunda-feira, todo realizam coletivo à tarde, com a presença também de alguns atletas do CFZ clube dirigido por Zico.

Público - Luxemburgo disse nao se incomodar com o fato de apenas 5 mil ingressos terem sido vendidos até este domingo para o jogo Brasil x Uruguai, segundo informou o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Francisco Carvalho. Para o treinador, o público vai se entusiasmar mais próximo da data da partida.

Pipa - Pela manha, Luxemburgo soltou pipa na Granja Comary, acompanhado do preparador físico Antonio Mello e do treinador de goleiros Paulo César Gusmao. O técnico teve a linha de sua pipa cortada por um garoto, o estudante Moabe Grimário da Silva, de 12 anos, morador de um condomínio ao lado da concentraçao da seleçao. Depois, o técnico trocou a devoluçao da pipa por um autógrafo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;