Internacional Titulo
Israel vai se retirar da Faixa de Gaza e de Belém
Das Agências
18/08/2002 | 18:37
Compartilhar notícia


Israel afirma que vai se retirar da Faixa de Gaza e Belém amanhã O plano "Gaza Primeiro", que consiste numa retirada gradual do Exército israelense dos territórios palestinos ocupados, vai começar a ser colocado em prática na segunda-feira na Faixa de Gaza e na cidade de Belém (Cisjordânia), anunciou neste domingo à noite um comunicado do Ministério da Defesa israelense.

A decisão foi adotada durante uma reunião centrada nas questões de segurança que foi realizada pelo ministro israelense de Defesa, Benyamin Ben Eliezer, e o ministro palestino do Interior, Abdelrazak al Yahya neste domingo à noite.

"Ambas partes estiveram de acordo em começar a pôr em prática a iniciativa a partir de amanhã (segunda-feira) nas cidades de Gaza e em Belém, onde os palestinos ficarão encarregados com a segurança", explicava-se no comunicado.

"As duas partes consideraram a reunião construtiva, segundo o texto. O titular israelense de Defesa e Yahya se reuniram durante mais de três horas em Tel Aviv para estudar a aplicação desse plano elaborado por Ben Eliezer, através do qual os palestinos se comprometem a preservar a calma nestes setores e a impedir que sirvam de base para a preparação de ataques antiisraelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;