Automóveis Titulo Em São Bernardo
Volks apresenta primeiro SUV elétrico da marca durante celebração de aniversário; veja fotos

ID.4 deve começar a ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre; montadora com planta no Grande ABC completa 70 anos nesta quinta (23)

Nilton Valentim
23/03/2023 | 14:30
Compartilhar notícia
Elétrico, carro será montado na Alemanha e deve chegar ao Brasil ainda neste ano (Foto: Nilton Valentim/DGABC)


A Volkswagen, que completa 70 anos nesta quinta-feira (23), apresentou durante a solenidade de aniversário da marca, em São Bernardo, o primeiro SUV elétrico produzido pela montadora e que deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. O ID.4 será feito na Alemanha e chega ao mercado com uma bateria de carregamento eficiente, que promete atingir 80% em 40 minutos.

LEIA TAMBÉM: Volkswagen completa 70 anos de Brasil com foco na redução de poluentes

Na última semana, a marca já havia apresentado na Alemanha o ID. 2all, veículo elétrico que entra em produção no próximo ano na Europa e também deve vir para o Brasil. O carro faz parte da lista de dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volks até 2026. Somente este ano haverá a introdução do novo ID.3, o ID. Buzz alongado e o ID.7. Isto será seguido por um SUV elétrico compacto em 2026 e, apesar dos os desafios, a Volkswagen também está trabalhando em um carro elétrico popular.

Leia a cobertura completa do aniversário da montadora na edição impressa desta sexta-feira (24) do Diário do Grande ABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;