Internacional Titulo
Aviões americanos lançam panfletos de propaganda no Iraque
da AFP
29/10/2002 | 13:48
Compartilhar notícia


Aviões americanos lançaram panfletos sobre duas cidades do Sul do Iraque com a imagem de uma família de luto e advertindo que para que não disparem contra aparelhos da coalizão, informou um porta-voz militar nesta terça-feira.

Os panfletos foram lançados em 27 de outubro passado, pela segunda vez em menos de um mês, sobre as cidades de Basra e As Samawah, informou o tenente-coronel Martin Compton, porta-voz do comando central americano.

O panfleto adverte: "Antes de atacar aparelhos da coalizão, pense nas conseqüências". Também mostra a foto de uma família de luto e dá um conselho: "Pense em sua família. Faça o necessário para sobreviver".

"A intenção é comunicar às pessoas em terra para que não disparem sobre os aparelhos da coalizão e para que compreendam por que acontecem os ataques", disse Compton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;