Esportes Titulo
S.Caetano quer evitar confronto com Sto.André
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
20/02/2003 | 23:06
Compartilhar notícia


O clássico regional entre São Caetano e Santo André não está nos planos do técnico Mário Sérgio. O treinador do Azulão não considera o vizinho Ramalhão a melhor pedida. “Não gostaria de encontrá-los na próxima fase porque aquela equipe que saísse, ficaria ruim. As duas devem seguir seus caminhos mais voltadas para a união, não a rivalidade”.

Em julho de 1999, o Santo André foi o carrasco do Azulão na Série A-2. O Ramalhão venceu o Azulão por 1 a 0, gol de Geraldo, eliminou o time do São Caetano, mas classificou o América para a divisão principal.

Com o pensamento voltado para um único jogo nas quartas-de-final, no Anacleto Campanella, já que o time tem a vantagem de ter feito melhor campanha, o técnico Mário Sérgio torce para enfrentar o Santos, campeão brasileiro, na próxima fase.

O treinador do Azulão entende que a permanência do Santos na competição – depende de uma combinação de resultados, envolvendo os três grupos – é um bem para o futebol, além da certeza de um grande espetáculo. “Prefiro o Santos. Seria um jogo bom, contra um time bom, que não pode ficar fora do campeonato”, disse o técnico, que não se importa de encarar dificuldade maior. “Pegar um adversário mais forte, motiva os jogadores, que entram em campo com outra disposição”.

Um ponto em favor do Azulão é o sempre bom desempenho do time do Grande ABC contra os chamados grandes. “Minha esperança é que seja o Santos, o time do momento, que tem um bom nível. O que decide, neste campeonato equilibrado, é a disposição, a aplicação tática, sem surpresa”.

O volante Ramalho não quer pensar adiante, embora também prefira um time grande. “Procuro pensar apenas no Marília, nosso próximo adversário. Mas pegar um time grande é bom porque deixa jogar. Os pequenos dão mais trabalho”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;