Internacional Titulo
EUA estiveram próximos de capturar Bin Laden, diz revista
Da AFP
31/10/2004 | 18:44
Compartilhar notícia


Funcionários da inteligência dos Estados Unidos acreditam que há algumas semanas estiveram perto de capturar no Paquistão um membro da Al Qaeda que poderia tê-los conduzido ao líder da rede terrorista, Osama bin Laden, informou neste domingo a revista Newsweek.

"Parecia que estávamos realmente perto, talvez a uma ou duas pessoas de distância", disse um funcionário à publicação. "Havia muito otimismo a respeito", ressaltou.

Entretanto, uma operação militar de oito meses em territórios paquistaneses perto da fronteira afegã fracassou ao tentar encontrar Bin Laden, mesmo com 30 mil tropas paquistanesas apoiadas por aviões e helicópteros armados envolvidos na caça, enfatizou a revista.

A exibição na última sexta-feira de um novo vídeo com uma mensagem de Bin Laden foi "um balde de água fria psicológico", afirmou a fonte citada na revista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;