Internacional Titulo
Especialista em pesquisas afirma que Obama vence eleição
Da AFP
11/09/2008 | 08:04
Compartilhar notícia


O especialista em pesquisas Alan Abramowitz, cujo sistema matemático previu corretamente os resultados das eleições americanas de 1988, afirmou nesta quarta-feira que o democrata Barack Obama será eleito presidente dos Estados Unidos em novembro.

Obama deve obter 54,3% dos votos, contra 45,7% para o republicano John McCain, garante Abramowitz, da Universidade Emory, baseado em seu modelo.

A boa margem de votos garante a vitória de Obama mesmo no complicado sistema de colégio eleitoral americano, segundo Abramowitz.

O especialista destaca que o comportamento de algumas variáveis menos previsíveis, como a resistência em votar em um candidato negro, pode resultar em um índice levemente inferior ao previsto para Obama, mas "a combinação entre um impopular republicano atualmente na Casa Branca, uma economia fraca e uma eleição após um segundo governo (republicano), apontam para uma vitória democrata certa", revela Abramowitz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;