Esportes Titulo
São Paulo dá show no Pacaembu
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/02/2006 | 21:01
Compartilhar notícia


Não importa se foi rock, pop ou samba. Uma coisa é certa: o ritmo são-paulino foi alucinante. Os mais de 20 mil torcedores que foram sábado à noite ao Pacaembu viram o Tricolor jogar por música, golear o Paulista de Jundiaí por 5 a 1 e alcançar provisoriamente o topo da parada de sucesso, ou, se preferir, a liderança com 20 pontos.

Dois meses após a conquista do tricampeonato mundial de clubes, o São Paulo atuou no palco do Pacaembu – o Morumbi está reservado para a banda pop U2. E se no Rio os fãs esperavam ansiosos pelo show dos roqueiros do Rolling Stones, ontem, na capital paulista, Danilo iniciou o espetáculo. Souza cruzou a bola da direita para a esquerda, nos pés do meia, que num sem pulo fez um golaço aos 12 minutos.

O Tricolor cercava o adversário e usava a velocidade nos contra-ataques. Mas quem acertou o pé, ou melhor, a cabeça, foi Nivaldo, que aproveitou um escanteio aos 26 e empatou a partida. A comemoração durou um minuto. Tempo suficiente para Souza completar de cabeça uma rebatida do goleiro Rafael. O terceiro gol veio fácil, dois minutos depois. Thiago arrancou e deixou Alex Dias livre para fazer 3 a 1. E o primeiro ato terminou. O público, em pé, aplaudiu os astros, que foram para a coxia acertar ainda mais o tom.

O time não desafinou na etapa final. Com toques de qualidade, o São Paulo mostrou entrosamento. Danilo, o maestro, ditou o ritmo e conseguiu um pênalti aos 23. Rogério Ceni cobrou e levou a platéia ao delírio ao marcar seu 61º gol, o quarto da noite. Alex Dias precisou de cinco minutos para fazer o quinto do Tricolor – seu segundo gol – antes de deixar o campo aplaudido, assim como os demais companheiros ao final do show.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;