Esportes Titulo
Arthur Zanetti conquista medalha inédita na China
Da Redação
17/08/2011 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


Arthur Zanetti, atleta de São Caetano, conquistou ontem a primeira medalha da ginástica brasileira em uma edição da Universíade. Ele somou 15,6 mil pontos na prova das argolas, contra 15,5 mil do francês Samir Aitsaid e 15,05 mil de Chihyu Chen, representante de Taiwan,

"Estou muito feliz com a conquista desta medalha para o Brasil, ainda mais sabendo que ela vai ficar na história. Espero também que contribua para que a ginástica masculina cresça ainda mais, mostrando que chegou em um nível competitivo, à altura dos melhores do mundo", afirmou o atleta/CW.

Zanetti, que em 2009, quando estreou em universíades, em Belgrado (Sérvia), ficou com a quarta colocação nas argolas, faz planos para o futuro. " Acredito que este resultado expressivo abrirá novos horizontes em minha carreira, e meu objetivo agora é conseguir integrar a Seleção Brasileira nas duas principais competições deste ano: o Campeonato Mundial, no Japão, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, as duas em outubro", declarou o atleta, que lembrou ainda da família e da equipe de São Caetano.

"Essa medalha de ouro inédita para o Brasil prova que o trabalho da ginástica no País vem sendo realizado com determinação, trazendo grandes conquistas", afirmou ontem a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende.

Além de Arthur Zanetti, a equipe brasileira na Universíade de Shenzhen contou com Luiz dos Anjos, Petrix Barbosa e Francisco Barreto, sob o comando do técnico Marcos Gotto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;