Política Titulo
PMDB confirma Jader Barbalho como candidato ao Senado
Do Diário OnLine
30/01/2001 | 16:08
Compartilhar notícia


O PMDB anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira que o presidente do partido, senador Jader Barbalho, será o candidato do partido à presidência do Senado. A bancada do PMDB se reuniu nesta manhã e realizou votação para definir o candidato.

Quase todos os parlamentares peemedebistas votaram a favor da indicação de Jader. O senador Roberto Requião foi o único a votar contra a indicação de Jader e José Fogaça absteve-se. Foram 23 votos a favor.

Requião classificou a candidatura de Jader como inoportuna. Segundo ele, o senador está exposto em excesso na mídia, em razão das denúncias do presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães. "Ao mesmo tempo em que não o absolvo, não posso condená-lo, mas acho sua candidatura inoportuna", disse, em entrevista à rádio CBN.

O senador José Sarney (PMDB) não participou da reunião, apesar de ter sido convidado pessoalmente por Jader Barbalho nesta segunda. O nome de Sarney era apontado como alternativa à candidatura de Jader, que vinha causando desconforto na base governista (PMDB-PFL-PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;