Esportes Titulo
Janeiro será tumultuado no Corinthians
Nelson Cilo
Especial para o Diário
25/12/1999 | 18:44
Compartilhar notícia


Depois de dar uma trégua ao presidente Alberto Dualib, a oposiçao pode reacender o clima político do Corinthians já na primeira quinzena de janeiro. As vésperas de o time iniciar o playoff do Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça (DF) confirmou a sentença da Justiça estadual, que anula o mandato de Dualib e cancela os atos assinados pelo dirigente, inclusive a parceria entre o clube e a Hicks Muse. O argumento básico é o de que o Conselho Deliberativo alterou os estatutos para permitir que Dualib fosse reeleito.

No entanto, o jurista Oswaldo Trevisan, contratado pelos principais líderes oposicionistas - liderados pelo empresário Damiao Garcia - preferiu adiar o pedido de execuçao da sentença para, segundo ele, nao tumultuar a reta final da campanha do título conquistado na quarta-feira diante do Atlético-MG.

Ao comentar a suposta indiferença dos advogados do Corinthians, especialmente de Sérgio Grassini, que teriam ignorado a decisao definitiva do STJ, Trevisan disse que tal atitude poderia configurar "desrespeito a uma ordem judicial". Ele se refere diretamente à entrevista coletiva de Dualib - convocada um dia depois da matéria exclusiva divulgada pelo Diário - para defender a tese de que o julgamento do STJ nao mostraria nenhum efeito. As declaraçoes de Dualib levaram em conta pareceres de Grassini e do presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Rubens Approbato Machado, conselheiro do clube.

"Eu nao entendo, eu nao quero contestar a honorabilidade dessa gente do Corinthians. Nem os conheço. O que eu nao posso admitir é que um advogado diga que uma decisao judicial nao vale nada. Na hora certa, queremos tomar as providências legais. Antes de mais nada, pretendemos notificá-los já para que deixem de praticar os atos administrativos no Corinthians. Vamos notificar empresas e até jogadores", avisa.

Trevisan nao cita os nomes de Grassini ou de Approbato, mas contesta as interpretaçoes de ambos quanto aos desdobramentos de um episódio que pode custar o cargo de Dualib. "Como é que podem dizer que uma decisao de um juiz de Direito, ratificada por tribunais superiores, nao tem valor... Eles estao brincando. Nao tem cabimento. Nao se trata se interpretaçao. Nao é um parecer. É uma decisao judicial", reafirma.

Enquanto isso, o time reinicia hoje os treinamentos de olho no Mundial Interclubes. O Corinthians estréia no dia 5 de janeiro diante do Raja Casablanca (Marrocos). Os novos reforços, os zagueiros Adílson e Fábio Luciano, além do lateral Daniel, se apresentam neste sábado no Parque Sao Jorge.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;