Setecidades Titulo
Diadema inaugura Banco de Alimentos e recebe doações
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
28/10/2003 | 20:55
Compartilhar notícia


Entidades beneficentes e assistenciais de Diadema começam nesta quarta-feira a receber doações de mantimentos não-perecíveis, frutas e legumes. Nesta terça-feira, a cidade inaugurou o seu Banco de Alimentos e já começou a receber doações dos 14 parceiros. Na primeira etapa de funcionamento do projeto, 18 instituições serão beneficiadas. Creches, asilos e orfanatos, além de seis entidades que mantém parceria com sacolões da cidade terão prioridade. A Prefeitura informa que já existem 57 entidades cadastradas. Para implantar o banco de alimentos, Diadema aproveitou o modelo de trabalho de Santo André

Segundo a chefe de abastecimento de Diadema, Luci Uliana Serra, o objetivo do programa é atender os bolsões de fome identificados na cidade. “São pelo menos 20 áreas.” A equipe aproveitará as visitas do programa municipal Saúde da Família para identificar outras áreas necessitadas. Para atender a demanda, a proposta da cidade é que o banco de alimentos não acumule estoques. “Tudo o que chegar passará pela inspeção de nutricionistas e será imediatamente encaminhado para as instituições.”

Para contribuir com doações ou cadastrar entidades (novas vagas serão abertas ainda esse ano), o telefone do banco de alimentos é 4057-2406. O programa conta com um veículo para retirada de doações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;