Cultura & Lazer Titulo
Saramago vê violência na França como alerta para o mundo
Da AFP
11/11/2005 | 22:11
Compartilhar notícia


As duas semanas de violência urbana na França devem ser consideradas um sinal de alerta para o mundo, que precisa fazer mais para combater a desigualdade. A avaliação foi feita nesta sexta-feira pelo escritor português José Saramago, primeiro Prêmio Nobel de Literatura da língua portuguesa.

"Esse é um sinal de alarme, uma campainha que está tocando, que pede a todos nós que façamos algo para garantir que cada vida humana tenha valor", afirmou Saramago no lançamento oficial de 'As Intermitências da Morte', em Lisboa.

Saramago, que completará 83 anos na próxima semana, comentou que o mundo se dirige para um "tremendo conflito", a menos que as condições de vida para as pessoas que vivem na pobreza melhorem.

"Os subúrbios de Paris, Lisboa, Madri e todas as grandes cidades estão cheios de gente que se sente excluída e marginalizada", advertiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;