Economia Titulo
Menem elogia promessa de eliminar subsídios às exportaçoes
Do Diário do Grande ABC
06/02/1999 | 16:10
Compartilhar notícia


O presidente argentino, Carlos Menem, elogiou neste sábado a promessa do Brasil de eliminar os subsídios às exportaçoes para o Mercosul como forma de compensar o desequilíbrio provocado pela queda do real.

Os industriais argentinos questionam ha vários meses as medidas protecionistas brasileiras, agravadas pela recente desvalorizaçao do real.

"Este é o exemplo da saudável política de um presidente (Fernando Henrique Cardoso) e de seus colaboradores, que sabem o que fazer para unir ainda mais os países do Mercosul e projeta-los a outras regioes do continente", disse Menem.

A imprensa argentina interpretou a promessa brasileira como um gesto de boa vontade antes da reuniao entre Menem e Fernando Henrique, no próximo dia 12, para tratar dos reflexos da crise brasileira no comércio bilateral e no Mercosul.

"Estamos trabalhando de forma conjunta com o Brasil e com os demais sócios do Mercosul para evitar assimetrias que possam prejudicar alguns países que integram o grupo regional", disse Menem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;