Economia Titulo
Desemprego nos EUA tem ligeira queda em agosto
Do Diário OnLine
Com AFP
05/09/2003 | 16:20
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 6,1% em agosto, queda de 0,1 ponto percentual em relação ao mês anterior. Segundo o Departamento de Trabalho norte-americano, 93 mil vagas foram fechadas no país no mês passado.

É o sétimo mês consecutivo de queda no número de empregos. De um total de 146,5 milhões de americanos que integram a força de trabalho, 8,9 milhões estavam desempregados em agosto.

A taxa de desemprego em agosto foi um pouco melhor do que a prevista pelos analistas, que acreditavam que não iria variar. Entretanto, em vez dos 18 mil novos postos de trabalho que previram, houve perda de empregos.

Os especialistas acreditam que os números de postos de trabalho criados ou extintos são mais confiáveis para avaliar a economia americana do que a evolução da taxa de desemprego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;