Internacional Titulo
Israel desmente ter oferecido retirada de 93% da Cisjordânia
Da AFP
13/12/2008 | 09:22
Compartilhar notícia


As declarações do coordenador dos negociadores palestinos, Ahmad Qorei, sobre uma oferta israelense de retirada de 93% da Cisjordânia, que teria sido rejeitada, não são exatas, segundo fontes do governo de Israel.

"As declarações são inexatas, sobretudo no que diz respeito aos números", afirmou uma fonte israelense que pediu anonimato.

A mesma fonte recordou a posição do primeiro-ministro do governo de transição israelense, Ehud Olmert, que admitiu em setembro que Israel tem que chegar a um acordo com os palestinos, "o que significa que terá que se retirar de quase todos os territórios [ocupados], para não dizer todos".

"Conservaremos um percentual destes territórios, mas teremos que conceder aos palestinos um percentual similar. Sem isto, não teremos paz", acrescentou Olmert.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;