Cultura & Lazer Titulo
'Homem-Aranha' chega em DVD na quinta
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
14/10/2002 | 20:28
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira chega às lojas, amparado por uma grande campanha de marketing e uma promoção que sorteará dois automóveis, o DVD duplo do filme Homem-Aranha (Spider-Man, EUA, 2001, R$ 45 em média), de Sam Raimi. O longa, que foi visto por mais de 8 milhões de espectadores e rendeu mais de R$ 45 milhões em bilheteria no mundo, chega no novo formato já com anúncio feito de sua continuação, que terá roteiro assinado pelo vencedor do prêmio Pulitzer, Michael Chabon.

Ao adquirir o DVD, o consumidor não terá em mãos apenas um recordista de bilheteria. Vários extras dão conta de exibir os bastidores da superprodução e traçar um paralelo entre a versão cinematográfica e a história contada em quadrinhos, que aliás foram o berço do super-herói no início dos anos 60.

É um verdadeiro bombardeio de informações acerca do personagem e do longa. No primeiro disco, há notas da produção, comentários do diretor, produtores e do responsável pelos efeitos visuais; videoclipes, comerciais de TV, trailers de cinema, informações diversas em DVD-ROM, além do próprio filme, com som e legendas em português e inglês.

O disco 2 traz making of produzido pela HBO, especial da E! Entertainment, perfil do diretor e do compositor, testes de vídeo com Tobey Maguire (protagonista), provas de maquiagem e figurino, cenas excluídas, arquivos de HQs do personagem, galeria de inimigos, amores de Peter Parker, galeria do artista de HQ e jogo, entre outros itens. A parte de DVD-ROM traz jogos do homem-aranha e protetor de tela.

A essa enxurrada de itens, que colaboram para repor lenha na fogueira da spidermania, soma-se uma agressiva campanha de marketing. A promoção dos automóveis vale de 17 deste mês a 20 de janeiro de 2003. Ao adquirir o DVD, o interessado preenche um cupom que vem com o produto e o encaminha ao sorteio. No total, são dois carros Celta 0km, dez aparelhos de DVD e 50 kits de produtos do super-herói.

O longa-metragem de Raimi narra o surgimento do personagem aracnídeo na pele do quase “nerd” estudante Peter Parker (Tobey Maguire). O rapaz é fotógrafo do risível jornal da escola e, certo dia, ao fazer uma fotografia no laboratório da Columbia University, é picado por uma aranha modificada geneticamente.

Peter sofre uma febre altíssima e, na seqüência, percebe que algo ocorreu: curou-se da miopia, ganhou visão aguçada, reflexos ultra-rápidos, corpo flexível e o estranho poder de produzir teias. Está pronto o super-herói que, para entrar em ação, precisa primeiro viver uma desgraça (a morte do tio) e depois encontrar um vilão (o duende verde). E é claro que não poderia faltar a mocinha, paixão platônica do estudante nerd, com a qual ele consegue uma proximidade muito mais interessante quando veste sua roupa vermelha e azul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;