Nacional Titulo
TRF decide nesta 6ª futuro de juízes acusados de corrupção
18/12/2003 | 23:06
Compartilhar notícia


O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região decide nesta sexta-feira a sorte dos juízes João Carlos da Rocha Mattos, Casem Mazloum e Ali Mazloum, além de outros nove acusados de participarem de um suposto esquema para venda de sentenças. Eles foram descobertos por meio das investigações da Operação Anaconda — força tarefa formada por policiais federais e procuradores federais.

A partir das 9h, os 18 desembargadores mais antigos da corte decidem se acolhem ou rejeitam as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal. Se aceitarem, os inquéritos se tornarão processos crimes. Se rejeitarem, serão arquivados e os acusados presos serão soltos. Como os processos correm em segredo de justiça, não é exigida a presença dos acusados. O juiz Rocha Mattos pediu para ser requisitado e ir à sessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;