Esportes Titulo
Vitória pega o Flu para tentar evitar disparada do São Paulo
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
15/05/2004 | 19:42
Compartilhar notícia


Apesar de jogar fora de casa, o Vitória espera conquistar três pontos na partida diante do Fluminense, às 18h30, no Maracanã, para não deixar o São Paulo disparar no Campeonato Brasileiro. Com dez pontos na competição, três a menos que o Tricolor paulista, os baianos têm a missão de bater o melhor time carioca, que tem seis pontos, e se reabilitar da derrota para o Corinthians, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Situação parecida vive o Goiás, que também atua como visitante. A equipe vai a Criciúma enfrentar o time da cidade, às 16h, no estádio Heriberto Hulse. Com os mesmos dez pontos do Vitória, o alviverde espera fazer o resultado fora de casa. Tarefa nada fácil, já que o time catarinense vem de uma goleada (5 a 0) sofrida para o São Caetano e, com oito pontos, quer se recuperar diante de sua torcida.

Das três equipes com dez pontos, a Ponte Preta é quem leva, teoricamente, vantagem. A Macaca joga em casa, no Moisés Lucarelli, às 16h, contra o Coritiba, que vem de uma derrota para o São Paulo em casa e tenta a reabilitação em Campinas.

Gaúchos e cariocas fazem dois clássicos neste domingo. O Flamengo, com três pontos, recebe o Internacional em Volta Redonda, no estádio Raulino Oliveira, às 16h. O rubro-negro tenta, a todo custo, deixar a zona de rebaixamento e reagir na competição. Já o Colorado soma oito pontos e quer embalar.

O outro duelo marca o encontro de Grêmio e Botafogo, às 18h, no Olímpico, em Porto Alegre. A situação do alvinegro é ainda mais desesperadora, já que segura a lanterna, com dois pontos, e vive a lembrança da temporada passada, quando teve de encarar a Série B. O Tricolor gaúcho, por sua vez, está com seis pontos, em posição intermediária na tabela.

O último jogo da sexta rodada do Brasileiro vale seis pontos. O Juventude recebe o Atlético-MG, às 16h, no Alfredo Jaconi. As duas equipes somam quatro pontos cada na competição. Os mineiros esperam conquistar a primeira vitória no Brasileirão, enquanto os gaúchos buscam a segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;