Política Titulo
TRE cassa mandato do deputado estadual Antonio Salim Curiati
Das Agências
08/05/2007 | 19:36
Compartilhar notícia


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo cassou nesta terça-feira, por 4 votos a 2, o mandato do deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), eleito para a Assembléia Legislativa de São Paulo com 66.208 votos. Ele é acusado de abuso de poder econômico em razão de uso indevido dos meios de comunicação social.

De acordo com o julgamento, a Rádio Paulista FM de Avaré, de propriedade de Curiati, fez sua promoção pessoal no programa Jornal do Meio Dia, transmitido em setembro de 2006, favorecendo o deputado. Curiati obteve 12.318 votos em Avaré (30,44% dos votos válidos desse município).

Segundo o juiz Paulo Alcides, "o abuso do poder econômico mostrou-se cristalino e causou desigualdade no pleito".

Em julgamento ocorrido no mês de março, o TRE-SP multou a rádio de Avaré e seu locutor, Rodivaldo Rípoli, em R$ 42.564,00 cada um.

As duas representações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral. Cabe recurso ao TSE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;