Nacional Titulo
Vereadores aprovam ampliação do rodízio de veículos em São Paulo
Do Diário OnLine
06/12/2007 | 17:49
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação nesta quarta-feira um projeto que amplia o rodízio de veículos em São Paulo.

A proposta do vereador Ricardo Teixeira (PSDB) sugere que metade dos veículos serão impedidos de circular durante uma hora e meia no período da manhã (entre as 7h e as 8h30 ou entre as 8h31 e as 10h) e mais uma hora e meia no período da tarde (entre as 17h e as 18h30 ou entre as 18h30 e as 20h) de segunda a sexta. Hoje o rodízio tira de circulação somente 20% dos veículos.

No modelo atual, dois finais de placa deixam de circular pelos principais corredores da cidade das 7h às 10h e das 17h às 20h durante os dias da semana.

A restrição seria de acordo com o final da placa (par ou ímpar) e o ano. Segundo o projeto, nos anos ímpares, os carros com placa final ímpar param de circular de segunda a sexta-feira das 7h às 8h30 e das 17h às 18h30. Já os veículos com placas pares são proibidos de circular das 8h31 às 10h e das 18h30 às 20h. Nos anos pares, os horários de restrição seriam invertidos.

A proposta também aumenta a abrangência da área de rodízio para todo o município de São Paulo. Atualmente, a medida vale apenas para o centro expandido da cidade.

O projeto de lei deve sofrer algumas emendas e passar por uma segunda votação antes de ser encaminhado para sanção do prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;