Internacional Titulo
Imigrantes encontrados sao devolvidos ao Marrocos
Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 14:59
Compartilhar notícia


Os 36 imigrantes marroquinos e argelinos detidos terça-feira em um furgao perto de Mijas (Sul da Andaluzia) foram repatriados para o Marrocos, conforme declaraçoes de fontes policiais em Málaga nesta quarta-feira.

Os imigrantes clandestinos foram reconduzidos a Ceuta (enclave espanhol ao norte de Marrocos) na noite de terça, via Algeciras e pelo Estreito de Gibraltar. Uma vez ali, foram entregues à polícia marroquina no posto fronteiriço de Tarajal, em virtude dos acordos de readmissao entre os dois países, precisaram as mesmas fontes.

Os imigrantes foram encontrados pela guarda civil dentro de um furgao de 6 metros que circulava pela estrada da Costa do Sol. Todos apresentavam sinais de desnutriçao, desidrataçao e fadiga, após quatro dias sem comer.

Seis deles garantiram ser menor de idade, mas o hospital de Málaga comprovou que apenas um tem menos de 18 anos. Ele foi transferido para um abrigo, enquanto seus companheiros de viagem foram repatriados.

O motorista do furgao, um espanhol de 31 anos, foi preso. Segundo fontes judiciais, ele declarou ter parado para recolher dois imigrantes ``por pena' e acabou deixando que os outros 35 também entrassem no furgao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;