Internacional Titulo
Recuperação de Nova Orleans pode demorar anos, diz Rumsfeld
Da AFP
04/09/2005 | 17:09
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa americano Donald Rumsfeld afirmou que podem passar anos antes que Nova Orleans volte à normalidade depois do devastador furacão Katrina, e informou que as agências de segurança se uniram para controlar o maior desastre natural da história do país.

"Levará muitos, muitos meses, talvez anos, para recuperar esta zona da situação em que está", afirmou o chefe do Pentágono falando aos jornalistas no aeroporto de Nova Orleans, depois de uma reunião de alto nível para coordenar os trabalhos de assistência e evacuação.

Rumsfeld, a secretária de Estado, Condoleezza Rice, e o secretário de Segurança Interna, Michael Chertoff, viajaram neste domingo pelas áreas afetadas da costa do Golfo do México. "Ninguém pode imaginar algo que se aproxime a isto na história de nosso país", afirmou Rumsfeld sobre a crise. "É importante manter presente a magnitude desta catástrofe".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;