Internacional Titulo
Polonês suspeito de participar do Holocausto é preso
Do Diário do Grande ABC
03/11/2000 | 20:10
Compartilhar notícia


Um polonês de 77 anos foi preso por decisao da justiça da Polônia sob a suspeita de ter participado, entre 1941 e 1943, do extermínio de judeus em um campo de concentraçao nazista, anunciou nesta sexta-feira o ministério da Justiça polonês.

Henryk M., que nao teve o sobrenome divulgado, natural de Szczecin (noroeste da Polônia), é suspeito de ter levado prisioneiros às câmaras de gás, além de bater e roubar seus pertences quando era empregado civil no campo de concentraçao de Kulmhof, próximo a Chelmno nad Nerem, no centro do país.

Este é o primeiro caso de suspeita de crimes nazistas na Polônia desde 1973. A lei polonesa proíbe a publicaçao do nome de um acusado até que a pena seja aplicada. Henryk M. pode cumprir uma pena de prisao perpétua se for condenado por crimes contra a humanidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;