Setecidades Titulo
Quadrilha é detida após assaltar mais de 40 casas
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
08/05/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Diadema, prendeu ontem, no bairro Assunção, em São Bernardo, uma quadrilha acusada de furtar pelo menos 40 residências da região nos últimos meses. Foram detidos Renan Henrique Lima de Assis, 18 anos, João Batista da Silva, 25, e um terceiro suspeito que passava de carro no momento do flagrante, por volta das 13h. Os três moram no Jardim Miriam.

Segundo o delegado seccional de Diadema, Sérgio Abdala, a quadrilha atuava sempre na hora do almoço. "Eles tocavam a campainha, verificavam se não havia ninguém e, depois, arrombavam a porta com um pé-de-cabra. A preferência era por casas que fosse possível entrar com o carro."

Segundo Abdala, os investigadores do SIG vinham fazendo campana há 15 dias com o intuito de capturar a quadrilha. Foi durante uma ronda que os policiais desconfiaram de três indivíduos dentro de um Celta preto. Para não chamar a atenção, perseguiram os suspeitos a pé e os flagraram tentando arrombar a corrente de uma residência.

Após receber voz de prisão, os assaltantes confessaram o crime e levaram os investigadores à casa de um deles, onde foram encontradas dezenas de eletrodomésticos organizados em prateleiras. No local, também foi apreendida uma suposta lista de venda do material, com números de computadores, relógios e até TVs de plasma. "Precisamos apurar se a mercadoria era vendida ou trocada por drogas e identificar as vítimas", disse Abdala.

Foram necessárias três viaturas e uma Fiorino para levar toda a carga à sede do SIG. Como a quadrilha atuava principalmente em São Bernardo, os objetos que não forem identificados por vítimas em Diadema serão encaminhados ao 3º e 8º DPs da cidade vizinha, nos bairros Assunção e Alvarenga, onde os assaltantes costumavam agir com freqüência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;