Esportes Titulo
Schumacher estava a 107 km/h no momento do acidente
Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 15:39
Compartilhar notícia


A Ferrari do piloto alemao Michael Schumacher se chocou contra a barreira de proteçao a uma velocidade de 107 km/h, no último domingo, no GP da Inglaterra em Silverstone. A informaçao foi compliada da "caixa preta" do carro, nesta terça-feira.

Schumacher estaria a uma velocidade de 306 km/h, quando estava próximo da curva Stowe. A velocidade foi reduzida para 204 km/h, à medida em que as rodas do carro se travavam, o que o impediu de fazer a curva, provocando a batida, já a uma velocidade de 107 km/h. O impacto do choque rompeu a "cédula de sobrevivência", tirando a proteçao das pernas do piloto, o que resultou na fratura da perna direita.

O acidente será reproduzido por uma equipe de especialistas, que estao analisando os dados.

Causa - A Ferrari informou esta terça-feira em um comunicado que o acidente de Michael Schumacher pouco depois da saída do Grande Prêmio da Gra-Bretanha de Fórmula 1, este domingo em Silverstone, foi causado por uma repentina perda de pressao no circuito traseiro dos freios.

Segundo as investigaçoes realizadas depois do acidente, a perda de pressao foi causada por uma ruptura no nível da roda traseira esquerda. A razao da ruptura ainda nao foi explicada.

De acordo com o comunicado, tudo foi minunciosamente examinado no sábado na preparaçao para a corrida e o computador nao identificou problemas no local tanto no aquecimento de domingo de manha quanto nas primeiras freadas da primeira volta do GP.

A Ferrari continuará suas investigaçoes para tentar esclarecer as razoes da ruptura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;