Internacional Titulo
Ministra de Relações Exteriores da Suécia é esfaqueada
Do Diário OnLine
10/09/2003 | 15:18
Compartilhar notícia


A ministra de Relações Exteriores da Suécia, Anna Lindh, 46 anos, foi esfaqueada no braço, tórax e estômago nesta quarta-feira em uma loja no centro de Estocolmo, capital do país.

Uma porta-voz da chanceler declarou que ela seria operada no hospital Karolinskae e não corre risco de morrer. Anna Lindh é uma das figuras mais populares do governo sueco e defensora da implantação do euro em seu país.

A campanha para o plebiscito sobre a adoção do euro, marcado para este domingo, foi suspensa pelo primeiro-ministro da Suécia, Goeran Persson. "Suspendemos a campanha até nova ordem", afirmou.

Após o atentado, que fez ressurgir as lembranças do assassinato do premiê Olof Palme, em plena rua, em 1986, as medidas de segurança foram reforçadas no centro da capital e na sede do governo.

Ao contrário do que foi divulgado após o ataque, pela rádio pública sueca, a polícia não efetuou nenhuma prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;