Internacional Titulo
Cuba classifica de 'arrogante' discurso de Bush na ONU
Da AFP
25/09/2007 | 18:07
Compartilhar notícia


A chancelaria de Cuba classificou nesta terça-feira o discurso do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, durante a Assembléia Geral da ONU, de "arrogante" e "medíocre".

Em seu pronunciamento, Bush afirmou que "em Cuba, o regime de um ditador cruel se aproxima do fim", em referência ao estado de saúde de Fidel Castro. Neste momento, a delegação cubana presente na assembléia se retirou do local, em protesto.

"Bush é responsável pelo assassinato de mais de 1,6 mil civis no Iraque, autorizou a tortura de presos na Base Naval de Guantánamo, seqüestrou pessoas e permitiu vôos clandestinos e prisões secretas", destacou uma nota da chancelaria.

"É um crime e ele não tem autoridade moral ou credibilidade para julgar qualquer país. Cuba condena e rejeita cada letra de sua infame diatribe", conclui o documento.

Ao tomar a palavra na assembléia, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, defendeu Castro e criticou os Estados Unidos pela imposição "de um bloqueio brutal" a Cuba, afirmando que Washington representa a "maior ditadura na história da humanidade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;