Política Titulo Em encontro
Nova CPI do Semasa faz
Aidan cobrar Dinah Zekcer

Demonstrando preocupação, a petebista compareceu ontem
no Legislativo na tentativa de reaver a apreciação da matéria

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/06/2012 | 07:52
Compartilhar notícia


Em encontro ocasional na garagem da Prefeitura, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), cobrou ontem satisfação da vice, Dinah Zekcer (PTB), por deixar ocorer manobra oposicionista que resultou na instauração de nova CPI do Semasa.

Articuladora política do Paço na Câmara, a petebista estava próxima ao plenário no momento em que a bancada contrária ao governo reabriu a sessão e aprovou o requerimento, sem a presença de vereadores da base aliada. "Como vocês deixam isso acontecer de novo?", inquiriu Aidan, segundo fontes internas.

Dinah emendou que, à ocasião, na sessão de quinta-feira, encontrava-se trancada no plenarinho com os governistas e integrantes da direção da Craisa, para tratar sobre a suspensão do edital de concessão de boxes, impetrado pelo PT no Tribunal de Contas do Estado. Por isso, não conseguiu ter acesso ao espaço onde ocorreu a manobra. "Ninguém nos chamou para avisar (sobre a situação)", respondeu a vice, também presidente do PTB local.

Demonstrando preocupação, a petebista compareceu ontem por volta das 8h30 no Legislativo na tentativa de reaver a apreciação da matéria. Ao lado do presidente da Casa, José de Araújo (PMDB), Dinah consultou o departamento jurídico para analisar o caso, sem prazo para definição. A nova CPI, com previsão de 90 dias, visa apurar suposto esquema de corrupção envolvendo a liberação de pagamentos a fornecedores do Semasa, sem obedecer a ordem e com indícios de pedido de propina.

Durante evento ontem no Consórcio Intermunicipal, Aidan adiantou que também manteve contato com Araújo. "Pelo que conversei, tem situação errada, mas aguardaremos a posição dele." Ele considerou a atitude da oposição de maldosa pela falta de diálogo. Segundo o petebista, os colegas de Câmara "confiaram na decência dos companheiros". "Acabou de se fazer CPI (para verificar possível venda de licenças ambientais e encerrada na terça-feira). Vejo até como quebra de decoro perante os outros (parlamentares)."

Minimizando o cochilo da base, o prefeito disse que o problema se deu pela ausência da oposição na reunião da Craisa. A bancada petista entrou com pedido de liminar no TCE para impugnar a licitação de concessão do local. O tribunal interrompeu o edital, solicitando informações da Prefeitura. "Eles convocaram a Craisa para dar explicações do que se pediu na licitação, só que não participaram, reabriram a sessão e fizeram isso (votaram o requerimento de CPI, que obteve oito votos favoráveis). Está clara a postura por conta da eleição", disse Aidan.

 

ABERTURA

A presidência da Casa pretende levar o episódio à Justiça, se necessário, para barrar a movimentação oposicionista. O PT, por sua vez, garantiu que levará o caso à última instância para que seja respeitado o direito da minoria. "Se precisar, vamos à Justiça. Reabrimos a sessão dentro do regimento e mudamos o foco da investigação. Está na normalidade", afirmou o vereador Antônio Leite (PT). Na terça-feira, a bancada espera que Araújo nomeie os integrantes da CPI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;