Cultura & Lazer Titulo
Pesquisa: empresas não priorizam segurança da informação
Do Diário OnLine
15/09/2003 | 15:46
Compartilhar notícia


Apesar das crescentes ameaças de hackers e vírus, a segurança da informação vem perdendo o posto de prioridade em empresas do mundo todo, segundo o estudo "2003 Global Information Security Survey", feito pela revista "Computing".

Foram ouvidos 2,5 mil profissionais de TI (tecnologia da informação). A segurança é prioridade para 59% das empresas. Em 200 o número era de 71%. As organizações enfrentam em média 14 incidentes envolvendo a integridade de seus dados por ano. Cerca da metade das pessoas ouvidas não tem idéia de quantas vezes foram alvos de invasões.

A crescente sofisticação das ameaças virtuais foi apontada por 43% dos entrevistados como a maior barreira para a segurança. Cerca de 25% deles não avaliaram a performance de suas políticas de segurança no último ano.

Em média, 42% dos funcionários não estão familiarizados com a política de segurança de TI em suas empresas. O dados sugere que a orientação desse grupo é uma boa saída para as crescentes ameaças. Para o próximo ano, 60% dos entrevistados pretendem usar a divulgação de suas políticas de segurança como uma das prioridade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;