Economia Titulo
Kaiser lança rap agressivo para criticar a AmBev
Do Diário do Grande ABC
24/02/2000 | 12:27
Compartilhar notícia


Desde a manha desta quinta-feira, várias rádios têm veiculado uma campanha publicitária da cervejaria Kaiser que ataca a fusao da Brahma e Antarctica para a formaçao da AmBev. Usando o bordao "Um é pouco, dois é bom, três é demais", em alusao às três principais marcas das duas empresas - a Brahma, a Skol e a Antarctica - o rap de quase um minuto de duraçao pede que os consumidores "digam nao ao monopólio". "Contra a cultura popular, nao dá nem para argumentar", canta a dupla de rappers.

A propaganda, bastante agressiva, acusa a direçao da AmBev de se preocupar apenas com o dinheiro e nao com o desenvolvimento do Brasil, como sustentou, recentemente, uma peça publicitária da empresa. "Os donos da AmBev sao todos banqueiros/ Eles dizem que gostam do Brasil/ Mas venderam os bancos para os estrangeiros".

O rap da Kaiser lembra ainda que, se de fato a fusao for consumada, algumas unidades da Brahma e da Antarctica serao fechadas e, conseqüentemente, haverá demissoes.

Enquanto isso, a AmBev ataca por outro lado, utilizando notícias de recentes fusoes em todo o mundo. Assim, a empresa tenta mostrar que fusoes sao comuns e que a formaçao da AmBev seria a chance do Brasil também ter uma companhia capaz de competir no exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;