Internacional Titulo
Incêndio em penitenciária do Paraguai deixa 22 mortos
Do Diário OnLine
15/12/2001 | 18:13
Compartilhar notícia


Um incêndio na Penitenciária da Cidade do Leste, no Paraguai, deixou 22 presos mortos e mais de 100 feridos, de acordo com o último balanço divulgado neste sábado. Três brasileiros que cumprem pena no local podem estar entre os mortos. Dezoito feridos em estado grave foram levados para Assunção.

O incêndio começou com uma rebelião por volta das 6h30 deste sábado. O motim começou após uma violenta discussão entre um preso e um guarda. Segundo informações dos guardas de plantão, o detento se recusou a participar de uma revista e partiu para cima do guarda, que revidou com três tiros. Os disparos provocaram revolta dos demais presos, que atearam fogo nos colchões, o que causou o incêndio.

Cerca de 100 brasileiros estão detidos na penitenciária. O Ministério Público do Paraguai não confirmou se há brasileiros entre os mortos. No entanto, segundo informações da Globonews, o ministério da Justiça informou que três já foram identificados entre os mortos.

O incêndio foi totalmente controlado. Metade do prédio está destruído e a polícia resolveu abrir inquérito para apurar a maior rebelião da história da penitenciária, que fica no residencial bairro Boquerón, da população fronteiriça paraguaia com Foz de Iguaçu (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina). O local tem capacidade para abrigar 250 presos, mas estava com 600 detentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;