Cena Política Titulo Cena Política
Ausência que chamou atenção em Diadema
Da Redação
17/12/2022 | 10:45
Compartilhar notícia


Causou estranheza a ausência do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), na inauguração do restaurante popular Bom Prato de Diadema, na manhã de ontem, que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Falta que gerou, inclusive, comentários entre os presentes que conhecem o histórico do chefe do Executivo de nunca perder a chance de aparecer ao lado de figuras graúdas da política, sobretudo governadores – e, quando possível, presidentes –, comportamento que lhe rendeu até mesmo ser chamado de papagaio de pirata. Não bastasse isso, vale lembrar que Orlando sempre manteve bom relacionamento com o prefeito diademense, José de Filippi Júnior (PT). O fato de não prestigiar o evento pode ter relação com boatos que dão conta de que ele deve deixar o PSDB após a derrocada do partido nas eleições, na qual sequer foi ao segundo turno com Rodrigo Garcia, que buscava a reeleição. Aliás, o governador garante que não vai deixar a sigla.

Homenagem

O deputado estadual Campos Machado não escondeu a emoção por ter recebido, na segunda-feira (12), homenagem do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado), quando foi agraciado com a medalha Presidente Washington Luís, outorgada a personalidade com serviços prestados à sociedade. Campos foi o único político a integrar a lista de premiados. “Me sinto honrado e orgulhoso por receber esta medalha das mãos do presidente do TCE, Dimas Ramalho, por quem tenho enorme respeito e admiração”, disse o deputado.

Reforma cara

Ainda não se sabe sobre contestação em relação ao valor estimado pela Prefeitura de São Caetano para realizar ampla reforma no Teatro Paulo Machado de Carvalho, o principal da cidade e um dos maiores da região, com 1.122 lugares. Afinal, o investimento previsto é de R$ 16,5 milhões, quantia que seria alta demais para uma reforma, segundo comentários na Câmara. A expectativa da administração municipal é encerrar a licitação nos primeiros meses de 2023 e já iniciar as obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;