Esportes Titulo Última chance
Marrocos e Croácia decidem o terceiro lugar na Copa do Mundo

Partida acontece neste sábado (17) às 12h, no Estádio Internacional Khalifa; africanos querem encerrar a melhor campanha com medalha

Pedro Lopes
17/12/2022 | 10:19
Compartilhar notícia
Twitter/Copa do Mundo FIFA


A Copa do Mundo vai caminhando para a reta final, e agora é o momento de descobrir quem ficará com a medalha de bronze do maior torneio de seleções do mundo. Neste sábado (17), Marrocos e Croácia se enfrentam às 12h, no Estádio Internacional Khalifa. De um lado, os croatas querem colocar um ponto final em seu Mundial de superação, do outro, um continente inteiro joga com os marroquinos para condecorar uma história linda.

Curiosamente, as seleções já se enfrentaram neste Mundial, elas estavam no Grupo F, e no primeiro encontro, empataram por 0x0. No final, Marrocos terminou na primeira colocação, com a Croácia logo atrás. Ambas classificadas, em lados diferentes do chaveamento.

Os croatas tiveram pela frente uma das sensações desta Copa do Mundo, a seleção japonesa, que conseguiu ganhar de Espanha e Alemanha e se classificar como primeira colocada do grupo. A partida terminou empatada por 1x1 tanto no tempo normal quanto na prorrogação, e a seleção da Croácia via o mesmo roteiro de 2018 se repetir, o de disputar todas as fases do mata-mata na prorrogação e em alguns jogos levando para os pênaltis.

A classificação veio graças ao goleiro Livakovic, candidato ao prêmio de melhor goleiro da competição. Nas quartas de final, o maior desafio até então surgia, enfrentar o Brasil, fortíssimo candidato e que vinha embalado após golear a Coreia do Sul. Em um jogo pegado, com Modric e Livakovic sendo destaques, a Croácia se via novamente na prorrogação, e surpreendentemente venceram a Seleção Brasileira nos pênaltis, um grande feito para o País. Nas semis, não conseguiram repetir o mesmo desempenho e foram derrotados pela seleção da Argentina.

Já Marrocos não era nem um pouco favorito, muitos achavam que disputaria com o Canadá o último lugar do grupo, mas surpreendendo a todos, ganhou dos canadenses e dos belgas, porém, no mata-mata, uma campeã mundial aguardava a seleção africana.

A Espanha chegava confiante, e a partida teve que ser decidida nas penalidades máximas. Na última cobrança, Hakimi, estrela marroquina, cobrou com uma cavadinha, e colocou Marrocos diante de Portugal e Cristiano Ronaldo.

No mata-mata, a seleção marroquina foi valente, não teve medo e venceu o jogo por 1x0, chegando a semifinal, se tornando a única seleção africana a alcançar tal feito.

Nas semis, tinham a França pela frente, e apesar de criar boas chances, Marrocos foi derrotado por 2x0, dando adeus a chance de uma tão esperada final. Agora, buscará fazer história e sair do Catar com uma medalha para toda uma nação, que está orgulhosa dos feitos alcançados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;