Internacional Titulo
Manifestação em Paris contra expulsão de família colombiana
Da AFP
16/11/2006 | 17:57
Compartilhar notícia


Várias centenas de pessoas, a maioria delas estudantes, protestaram nesta quinta-feira em Paris contra a expulsão do país de um de seus colegas de classe, um colombiano de 18 anos chamado Christian, e de toda sua família, que estão em situação irregular no país.

Segundo a Rede de Educação sem Fronteiras (RESF), o caso de Christian, sua mãe e seu irmão mais velho, que fugiram da Colômbia entre 2000 e 2001, ameaçados por suas atividades sindicais, provocará uma resposta da justiça em oito dias.

Este organismo sublinhou que o centro onde o jovem se prepara para a universidade organizou várias mobilizações para impedir sua expulsão e desde quarta-feira suspendeu as aulas à espera da decisão judicial.

"É um bom aluno, representante de sua classe e muito bem integrado", segundo a RESF, que acompanhou a família de colombianos nesta quinta-feira durante depoimento perante os magistrados que se ocupam de seu caso.

Mais de 14 mil imigrantes clandestinos foram expulsos da França de janeiro a agosto deste ano, um país onde o número de clandestinos oscila entre 200 mil e 400 mil.

A decisão do ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, de aumentar o número de expulsões provocou uma grande mobilização na França nos últimos meses, destinada a proteger sobretudo as famílias cujos filhos estudavam no país

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;