Esportes Titulo
Apesar da crise, EUA podem ter equipe
Das Agências
05/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


A Fórmula 1 não tem grande destaque entre as preferências esportivas dos norte-americanos, muito mais atraídos pela Nascar e a Indy. Na próxima temporada, porém, deverá estrear nas pistas a USF1, equipe que terá sede em Charlotte, na Carolina do Norte.

 As informações sobre o novo time foram publicadas pelo site alemão Motorsport-total, que cita o jornalista inglês Peter Windsor - que já trabalhou na Williams e na Ferrari - e Ken Anderson, ex-diretor-técnico da Ligier, com passagens também pela IRL e pela Nascar, como os donos do novo time da F-1.

 A equipe teria apoio da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que tem esperança de ver a modalidade crescer no país. A ideia é usar material e pilotos made in USA.

 CRISE - A FIA e a Fota (que reúne os construtores) continuam a buscar soluções para baixar custos. Em reunião realizada ontem, a FIA sugeriu a padronização de caixas de câmbio, rodas, freios e suspensões, o que gerou um racha entre os dirigentes.

 Flavio Briatore, da Renault, foi favorável e disse que será possível reduzir 60% dos custos até 2012. Ron Dennis, da McLaren foi radicalmente contra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;