Setecidades Titulo
Decisão sobre Febem no ABC é adiada
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
15/01/2001 | 18:53
Compartilhar notícia


  A reunião desta segunda do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, realizada em Mauá entre prefeitos da região, não definiu os locais onde serão construídas as duas unidades da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor) na região.

Na próxima segunda-feira, acontece uma nova reunião entre os prefeitos da região e o secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Edsom Ortega, que aguarda a apresentação de opções de terreno para a construção dessas unidades.

Há duas semanas, o secretário Ortega aceitou a proposta da região que prevê a construção de duas unidades que comportarão 120 menores no total, mas esperava uma definição sobre a localização dessas unidades para sexta-feira passada. Como o encontro no Consórcio Intermunicipal estava agendado para esta segunda, a definição era aguardada nessa reunião, fato que não aconteceu.

Agora, a expectativa é que os prefeitos tenham alguma definição para apresentar ao secretário na reunião de segunda-feira. Ao mesmo tempo em que aguarda uma decisão dos prefeitos, o secretário Ortega colocou técnicos da Febem para vistoriar áreas que comportem essas unidades.

Na reunião desta segunda, as opções de terrenos não foram sequer discutidas entre os presentes. Houve apenas uma exposição das medidas em meio aberto que a região quer priorizar aos técnicos que não conhecem a proposta do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;