Tecnologia Titulo
Conheça 5 aplicativos para encontrar emprego
Bianca Bellucci
Do 33Giga
16/11/2022 | 07:56
Compartilhar notícia


Há alguns anos, era necessário imprimir cópias do currículo, bater de porta em porta nas empresas, descobrir se estavam precisando de profissionais e se a vaga em questão se encaixava ao seu perfil para, assim, conseguir um trabalho. Com a internet, no entanto, esse processo se tornou mais fácil. Isso porque há uma série de aplicativos para encontrar emprego. Aqui, o 33Giga separou cinco opções gratuitas que valem o cadastro. Confira!

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

1. LinkedIn (disponível para Android e iOS)

Famosa rede social profissional, também serve como um dos aplicativos para encontrar emprego. Isso porque as empresas cadastradas costumam postar vagas, nas quais o usuário pode se candidatar com seu perfil dentro da própria mídia ou com um currículo convencional. Aqui, cabe uma dica: mantenha o feed atualizado com publicações que possam chamar a atenção de possíveis contratantes.

2. Catho (disponível para Android e iOS)

Serviço mais antigo, tradicional e conhecido para quem busca emprego via internet. Por meio do aplicativo da Catho é possível cadastrar seu currículo e pesquisar por vagas que combinam com seu perfil. Também permite favoritar trabalhos e receber alertas. É válido destacar que, após 20 anos, a plataforma deixou de ser paga. Agora, é possível se cadastrar e se candidatar sem ter que colocar dados de pagamento.

3. Indeed (disponível para Android e iOS)

Para usar o Indeed, basta criar um perfil e cadastrar o currículo – é possível importar os dados do documento em PDF, facilitando o preenchimento de informações. Para encontrar a vaga desejada, o usuário pode utilizar filtros, como nicho, localização e pretensão salarial. Um diferencial da plataforma, por sua vez, é mostrar avaliações de empresas por funcionários e ex-funcionários e a média salarial de diversos cargos.

4. SINE Fácil (disponível para Android e iOS)

Aplicativo do Ministério do Trabalho. Nasceu com a proposta de facilitar a conexão aos serviços do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Para acessá-lo pela primeira vez, é necessário obter um QR Code no site Emprega Brasil ou em uma unidade do SINE. Além de apresentar oportunidades, por meio dele é possível consultar informações sobre Abono Salarial e acompanhar os pagamentos da parcela do Seguro-Desemprego.

5. Trampolim (disponível para Android e iOS)

Trampolim é a última sugestão entre os aplicativos para encontrar emprego. Seu diferencial é que ele serve como uma plataforma colaborativa. Isso porque a proposta é que qualquer pessoa, mesmo sem vínculo com o contratante, possa replicar uma oferta no aplicativo para que ela alcance mais candidatos. São mais de 2 mil vagas ativas em áreas como administração, indústria, comércio, educação e até serviços domésticos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;