Economia Titulo
PIB do Reino Unido encolhe 0,2% no 3º trimestre ante o 2º trimestre
11/11/2022 | 07:21
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido encolheu 0,2% no terceiro trimestre deste ano ante o segundo, de acordo com a estimativa inicial do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país, divulgada nesta sexta-feira.

O resultado representa a primeira contração trimestral da economia britânica desde os primeiros três meses de 2020, quando ocorreu o primeiro choque econômico relativo à pandemia de covid-19. No segundo trimestre, o PIB do país insular europeu havia avançado 0,2% na comparação com o primeiro.

Em base anual, o PIB britânico avançou 2,4% entre julho e setembro, ainda segundo a ONS.

Os indicadores confirmam as previsões do Banco da Inglaterra (BoE), que projeta uma recessão na etapa final deste ano enquanto sobe juros de maneira agressiva para conter a histórica escalada da inflação. Em setembro, o índice de preços ao consumidor (CPI) do Reino Unido avançou à taxa anual de 10,1%.

*Com informações da Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;