Política Titulo
Ex-deputado Floriano Pesaro é nomeado na equipe de transição de Lula
09/11/2022 | 07:26
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência, Ciro Nogueira, nomeou o ex-deputado Antonio Floriano Pereira Pesaro para exercer Cargo Especial de Transição Governamental (CETG). A formalização de Floriano Pesaro está em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira, 8, à noite.

Pesaro irá atuar na coordenação executiva da transição, conforme anunciou o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que é o coordenador do processo de transição da equipe do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na terça, Alckmin assinou três portarias para instalar a passagem de bastão pelo lado de Lula.

A primeira portaria institui o gabinete de transição governamental e também veio na terça em edição extra da publicação oficial.

A segunda portaria irá designar os coordenadores de 31 grupos técnicos de trabalho e a terceira pedirá ao Tribunal de Contas da União (TCU) cópias de documentos que ajudem na troca de governo.

O vice-presidente disse que as nomeações da equipe serão feitas de forma gradual. O ex-ministro Aloizio Mercadante coordena o grupo técnico da transição e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o da articulação política.

"Vamos, todo dia, anunciando o núcleo que vai organizar o trabalho de transição. Não tem número limitado, pode ter mais pessoas", disse Alckmin.

O governo de transição tem direito a 50 pessoas, mas trabalhará com voluntários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;